Setor imobiliário

Documentos necessários para vender a sua casa

Pretende vender um imóvel? Saiba de antemão quais são os documentos necessários para que o processo de venda seja livre de surpresas desagradáveis!
24 jan 2025 min de leitura

Descubra quais os documentos necessários para anunciar o seu imóvel com segurança, evitando surpresas desagradáveis e garantindo que o processo é simples e sem contratempos.

Documentos

- Documento de identificação pessoal (Cartão de Cidadão ou Passaporte)

- Certidão do Registo Predial (comprova a situação jurídica do imóvel, incluindo eventuais encargos ou hipotecas)


- Caderneta Predial atualizada (obtida nas finanças)

- Registo da Conservatória (obtida online ou no balcão da conservatória)

- Certificado Energético (obrigatório). E no caso de imóveis com menos de 50m2 ou em ruínas, é necessário apresentar um certificado de insenção.

- Licença de Utilização: a agência imobiliária precisa sempre de saber se existe esta Licença. No entanto, este documento já não necessita de ser apresentado em notário porque já é possível consultá-lo online através do Simplex.

- Plantas de Arquitetura (não são obrigatórias, mas será uma mais-valia caso as tenha para que o potencial comprador possa verificar as áreas e esclarecer dúvidas).

 

Atenção!
Estes são os documentos mais comuns, pois dependendo do imóvel, poderá ser necessária mais alguma informação.

Não perca mais tempo, fale connosco, esclareça as suas dúvidas e rapidamente colocamos o seu imóvel à venda!

info@homaze.pt | +351 910 616 058

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